Notícias interessantes para aposentados e pensionistas do INSS


Warning: getimagesize(/home/presencapromo/public_html/http://vivomaissaudavel.com.br/static/media/uploads/agrotóxicos.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/presencapromo/public_html/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1538

Anvisa divulga lista dos alimentos mais contaminados por agrotóxicos

Prezar por uma alimentação rica em verduras, frutas e legumes é um dos principais hábitos para uma vida mais saudável. No entanto, essa prática que faz tão bem para o corpo pode resultar em danos para o organismo. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma lista com os alimentos com maiores níveis de contaminação por agrotóxicos no Brasil.

O ranking conta com alimentos extremamente nutritivos e que colaboram para o bom funcionamento do corpo. No entanto, esses agentes tóxicos podem causar diversos tipos de reações, atingindo inclusive órgãos vitais.

 

Lista dos alimentos mais contaminados

Segundo a Anvisa, foram analisadas quase 2.500 amostras de 18 tipos de alimentos pelo Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos. E o resultado surpreende negativamente: cerca de um terço dos vegetais mais consumidos no Brasil apresentaram um nível de agrotóxico acima do aceitável.

Foram considerados os seguintes critérios: análise da presença de agrotóxicos acima do nível permitido e a presença de agrotóxicos não autorizados para o tipo de alimento.

Entre todos os vegetais analisados, a batata foi o único que passou ileso, sem apresentar contaminação. Já o pimentão alcançou o primeiro lugar no ranking entre os que mais apresentaram taxas de agrotóxicos, sendo que 91,8% das amostras analisadas estavam com níveis acima do aceitável. Cerca de 1/3 dos vegetais e frutas apresentam taxas acima dos níveis aceitáveis de toxinas. O morango, o pepino e a alface apresentaram irregularidades em mais de 50% dos lotes examinados.


Como evitar produtos contaminados

A melhor forma de garantir produtos de qualidade e livres de contaminação é optando pelo consumo de produtos orgânicos, que são aqueles produzidos com métodos que não utilizam agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. Com isso, sua qualidade é mantida e seus nutrientes preservados.

 

Fonte: Vivo + saudável

0
0
0
s2smodern

Fale conosco

4040 4400

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 771 3041

Demais regiões 

11 9 9659 7185

Whatsapp

Qualidade

Atendimento ao cliente:

11 9 8666 4209

Whatsapp

Correspondentes

logo bancos2

REDES SOCIAIS

logo fblogo youtubelogo twitter

 

 

consultecnpj3 

Copie e cole: 07223958000190

Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.634, de 06 de maio de 2016. Empresa em conformidade a RESOLUÇÃO Nº 3.954 do BANCO CENTRAL DO BRASIL. 

A Presença jamais solicita depósito em conta corrente, nem mesmo a antecipação de dinheiro em suas operações de crédito.